A Galp Energia adoptou a vuvuzela como ícone de apoio à Selecção Nacional de Futebol.
A Vuvuzela é uma corneta de cerca de 60 cm de comprimento, usualmente utilizada pelos adeptos de futebol na África do Sul. Originalmente feita a partir de cornos de animais hoje em dia é de plástico e é presença obrigatória nos estádios sul-africanos.
Com a vuvuzela a Galp Energia quer criar um ritual associado aos jogos de Portugal –“ um minuto de energia positiva”, em que todos os portugueses se juntem em uníssono num toque de vuvuzela que se faça ouvir por todo o lado, e que simbolize o apoio de todos os portugueses à Selecção no início de cada jogo.
Para ajudar na familiarização com a vuvuzela, a Galp Energia convidou um sul-africano, o Mabhuti, que vai ensinar todos os portugueses como se toca a vuvuzela. Depois de devidamente apresentada e explicada a técnica de sopro, o Mabhuti virá para Portugal e será também presença assídua em todos os momentos de apoio da Galp Energia à Selecção Nacional.
A ideia da campanha, que é lançada hoje, foi desenvolvida pela BBDO e tem um filme institucional, rádio, activação nos Postos e nas redes sociais. O Mabhuti será também cara da campanha de televisão em vários filmes tutoriais onde explica como se toca a vuvuzela.TS
Ficha Técnica “Viagem do Som” Cliente: Galp Energia Produto: Institucional Título: Viagem do Som Duração: 60” Pela Agência: BBDO Portugal Director Criativo Executivo: Pedro Bidarra Director Criativo: Gonçalo Morais Leitão Art Director: Hugo Carvalheiro Copywriter: Pedro Gonçalves Director de Contas: Rita Bastos Executivo de Contas: Rita Olivença Tv Producer: Alexandra Baptista Pela Produtora: Ministério dos Filmes Produtor Executivo: Alberto Rodrigues Realizador: José Pedro Sousa D.O.P: Cácá Pós Produção Video: Ingreme Pós Produção Audio: Ameba Música: Nuno Maló Locução: Alfredo Brito Data de produção: Março/Abril 2010 Airing: Maio 2010
Comentários (0)