Volkswagen: Antes e Depois das Emissões

11 de Fevereiro de 2016 em Atualidade

Volkswagen: Antes e Depois das Emissões

“Era preciso lança-la (a campanha) rapidamente. A situação assim o exigia”, explica Ricardo Tomaz, diretor de marketing da Volskwagen Portugal. Depois de um momento complicado na vida da marca, é preciso recuperar confiança, reinvestir na comunicação, e renovar forma e conteúdo.

A Volkswagen diz querer voltar a afirmar-se como o “carro das pessoas” ao lançar a sua primeira campanha [1] global depois do designado “escândalo das emissões”. Com um tom mais próximo e envolvente, a marca procura agora contar histórias de vida, com o foco nas pessoas em vez do produto.

Sem revelar valores, Ricardo Tomaz refere ao Imagens de Marca que há uma nova marca cujo pontapé de saída para o grande público é dado por esta campanha 360º. Mas num momento ainda frágil, como é que se recupera a confiança nesta marca?

“Passa por duas coisas: primeiro, pelo nível de exigência com o qual nós soubemos pôr em prática junto dos nossos clientes a solução técnica, isso é muito importante e devemos exceder todas as expetativas nesse campo. A outra forma é criar um novo rumo nesta campanha, apelando mais aos laços emocionais”, acrescenta o responsável.

Recuperar valores anteriormente abalados é o objetivo da “Life Companion”, companha que conta com criatividade da DDB e que está presente inicialmente no mercado espanhol, inglês e português. Só em finais de fevereiro, é que esta nova comunicação se vai estender à Alemanha, Áustria e Suíça.

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