Vodafone não vai ter publicidade em canais que promovam ódio

6 de junho de 2017

Vodafone não vai ter publicidade em canais que promovam ódio

O Grupo Vodafone anunciou hoje novas regras globais que têm como objetivo evitar que a sua publicidade apareça em canais digitais orientados para a criação e partilha de discursos que promovem o ódio ou notícias falsas.

Em comunicado, a operadora refere que as novas regras definem aquilo que, para a marca, significa “discurso de ódio” e “notícias falsas”, com o propósito de determinar se um canal digital deve ou não ser incluído numa `lista branca´, utilizando mecanismos de controlo implementados pela Vodafone, Google e Facebook. Estes mecanismos garantem que a publicidade da Vodafone é apenas mostrada dentro de canais selecionados e identificados como altamente improváveis de estarem centrados neste tipo de conteúdos.

Estas medidas agora anunciadas deverão ser revistas regularmente pela Vodafone e pela sua rede de agências a nível global com o objetivo de garantir que a seleção de canais para a lista branca é equilibrada, isto é, nem demasiado restritiva nem excessivamente liberal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.