Vista Alegre apresenta novo posicionamento

15 de junho de 2016

Vista Alegre apresenta novo posicionamento

A Vista Alegre e a Atlantis vão fundir-se numa marca única já a partir deste mês. Através de uma insígnia comum e de uma nova identidade visual, as peças de porcelana, cristal e vidro produzidas nas fábricas da Vista Alegre, em Ílhavo, e da Atlantis, em Alcobaça, passam a ser comercializadas com a marca Vista Alegre, tanto em Portugal como nos mercados externos. Em comunicado, a marca explica que o objetivo do processo de mudança da marca Atlantis para uma marca única – Vista Alegre –, é o aumento da faturação do negócio do cristal e vidro a nível global, por efeito de uma maior notoriedade da marca Vista Alegre, que irá permitir explorar sinergias importantes nos processos comerciais, facilitando o cross selling e a entrada em novos canais e clientes.
A implementação desta mudança iniciou-se, nos mercados externos, com a aceleração da internacionalização da empresa que evidenciou, desde logo, a necessidade de existir apenas uma marca, transversal a todos os produtos, simplificando a sua comunicação e construção de identidade fora de Portugal. Este momento de unificação das marcas será implementado gradualmente até ao final do ano. As faces mais visíveis desta mudança serão espelhadas através da nova identidade da marca Vista Alegre e o seu novo logótipo, nas novas embalagens comuns a todos os produtos, na imagem das 37 lojas e 50 corners da Vista Alegre. Este é o 42º logótipo da Vista Alegre em 192 anos de história e tem a assinatura de Ricardo Mealha.

A segunda edição anual do certame Bubble London, decorre de 19 a 20 de junho, e conta com a participação de sete marcas portuguesas – Bo Bell – Chua – Dot – Dr. Kid – Knot – Mag – Phi Clothing – que viajam até à capital britânica integradas numa iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal. Em comunicado, a Associação Seletiva de Moda explica que o certame irá reunir cerca de 300 marcas internacionais, com especial destaque para as sete marcas portuguesas, que prometem surpreender todos os visitantes com as suas coleções. As propostas de moda infantil made in Portugal para o verão do próximo ano, estarão reunidas no Business Design Centre do Bubble London.

O Pestana Hotel Group foi distinguido nos Portugal US Chamber of Commerce Awards 16, uma iniciativa da Câmara de Comércio Luso-Americana, avança o Diário Económico. Nesta mesma iniciativa foram premiadas quatro empresas portuguesas que se distinguiram pelo seu contributo na promoção das relações entre Portugal e os Estados Unidos. O galardão foi recebido por José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, no âmbito do Fórum de Investimento realizado no Harvard Club de Nova Iorque.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.