“Uma ideia pode mudar muita coisa”

23 de novembro de 2012

“Uma ideia pode mudar muita coisa”

“Uma ideia pode mudar muita coisa” é a assinatura que permitiu a Pedro Vintém e Filipe Carvalho da Excentric vencer a competição portuguesa dos Young Creatives.

A dupla criativa irá agora representar Portugal no Festival Eurobest, a maior competição europeia da indústria publicitária e da comunicação, que se realiza de 28 a 30 de novembro. Os vencedores concorrem na secção “Young Creatives Integrated Competition“ que decorrerá no cinema S. Jorge, em Lisboa.

Harry Potter, Angry Birds, Google ou Apple são algumas das ideias que podem “pagam a crise”. Estes foram os exemplos usadas pelos jovens criativos para explicar porque é que a criatividade é a melhor ferramenta para ultrapassar a Crise Económica.

Na campanha apresentada para responder ao briefing proposto pelo IADE, a dupla desenvolve o conceito: “tudo se resume a uma ideia, independentemente do seu negócio. Uma ideia que conseguiu nascer, sobreviver e crescer ao ponto de tornar tão grande que já ninguém a vê como uma ideia.”

Vasco Perestrelo, Presidente Executivo da MOP, que representa em Portugal o Festival Cannes Lions e o Festival Eurobest, sublinhou: “Este ano, a qualidade dos trabalhos que recebemos superaram as nossas expectativas. A equipa vencedora distinguiu-se pela forma criativa e eficiente como respondeu ao briefing e esperamos que esta dupla se consiga agora destacar durante a competição internacional, no Eurobest. Vão agora confrontar-se com os criativos premiados de toda a Europa. Será uma oportunidade única para mostrarem o seu trabalho e aprenderem com os melhores.”

Carlos Duarte, Presidente do IADE, patrocinador da competição nacional, comentou: “Estamos muito entusiasmados com os projetos apresentados. São ideias como a do caso vencedor que nos fazem acreditar que a criatividade nos pode realmente ajudar a ultrapassar a crise ao materializar-se em objetos ou ideias úteis à sociedade. É para nós um motivo de orgulho podermos contribuir para promover o talento em Portugal, algo que ficou bem patente nos projetos apresentados nesta competição.”

Os prémios Eurobest são atribuídos por um júri composto por importantes personalidades da indústria criativa europeia. Esta é uma oportunidade para os jovens criativos mostrarem o seu valor aos seus pares, à indústria criativa nacional e a toda a Europa.

Em segundo lugar, com a campanha “Medos” ficaram a dupla da Young&Rubicam, João Rocha e Sofia Moutinho. O terceiro lugar foi atribuído a Pedro Figueiredo e Inês Lopes, também eles da agência Excentric.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.