5 de junho de 2012

Um mapa feito de marcas

O conceito de Nation Branding nasce nos anos 90 e refere-se à aplicação de estratégias de marketing a países. O objectivo é criar e promover uma imagem distintiva e uma reputação internacional que sirva os interesses de uma nação, trazendo desenvolvimento, investimento, aumento do turismo e valorização da cultura nacional.

A Brand Finance publicou a lista das marcas país mais valiosas, e o Imagens de Marca aproveitou a presença de David Haigh, fundador da Brand Finance, em Portugal para perceber qual o impacto da reputação e imagem de um país em consumidores e investidores estrangeiros.

Não perca a reportagem já no próximo sábado, às 17h30, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Repórter de imagem: Patrique Almeida; Editor: Arnaldo Guedes

Comentários (1)

  1. I apologise, but, in my opinion, you commit an error. I can defend the position. Write to me in PM, we will communicate.

    P.S. Please review our icons for Windows and windows13icons.

    por: images of ladainian tomlinson,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.