Uber responde a protesto dos taxistas com campanha

29 de abril de 2016

Uber responde a protesto dos taxistas com campanha

Ontem ao fim da tarde, a poucas horas do protesto dos taxistas contra a Uber, a marca divulgou um estudo que acompanha uma campanha de comunicação que pretende mostrar que os consumidores preferem de facto o seu serviço. A Eurosondagem realizou um estudo para a empresa com o objetivo de avaliar a perceção dos consumidores relativamente ao papel da tecnologia na mobilidade urbana. Os dados foram recolhidos nos dias 25, 26 e 27 de Abril de 2016 através de entrevistas telefónicas, com uma amostra de 1.025 inquiridos nos concelhos de Lisboa e do Porto. Relativamente ao papel da tecnologia, 87% dos lisboetas e portuenses acreditam que a tecnologia e a inovação podem melhorar a mobilidade. No que diz respeito à legislação em vigor, 9,8% dos lisboetas e portuenses discordam que deve ser permitido que serviços como o que a Uber oferece possam existir também em Portugal, sendo que 72,3% concordam com a operação de plataformas como a Uber em Portugal, e 17,9% não sabem ou não respondem.
Dos 26,2% dos inquiridos que já experimentaram os serviços da Uber, 94,1% classificam a sua experiência com as viagens pedidas através da Uber como “Muito Boa” ou “Boa”. Este estudo vem complementar a campanha que a Uber divulgou esta semana. A campanha conta com a produção da Shortfuse, chama-se #queroescolher e consiste num voz pop que foi descobrir junto dos consumidores o que pensam se as restrições que a Uber está a encontrar fossem aplicadas a outras áreas de negócios. Perguntas como: E se proibissem a abertura de novas pastelarias?; E se proibissem o uso do email?; E se voltássemos a ter um canal de TV?

A Strongbow juntou-se ao street artist português Bordalo II para a criação de uma instalação artística, no LxFactory, que transmitisse os valores de Strongbow e lançasse a campanha “Mexe com a tua natureza”. O LxFactory foi o lugar escolhido pela marca para receber a instalação de Bordalo II que é feita por diversos matérias desde cortinas de duche, tubagens de gás, para-choques, redes metálicas e plásticos variados, de forma a delinear uma abelha sobre uma macieira, símbolos que representam a marca Strongbow. No âmbito desta campanha global será também divulgado um vídeo com arranque na África do Sul, que conta com a participação de projetos de mais seis países, explica a marca em comunicado.

Estão escolhidos os 10 finalistas da 8.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves cujo vencedor será conhecido a 13 de julho. Este ano, o júri escolheu projetos que incluem hortas caseiras; pranchas de surf em cortiça; peça de mobiliário para quem trabalha em pé; plataformas para conteúdos editoriais originais; e para partilha de livros escolares usados; apps educativas com interação aos tradicionais brinquedos de madeira; tecnologia para programar sistemas musicais personalizados; software para produção de música eletrónica e embalagens de mel em unidoses. De um total de 168 candidaturas, destacaram-se quatro na categoria Arquitetura e Artes Visuais, três em Conteúdos e Novos Media, duas em Música e Espetáculo e uma em Turismo e Património. A 13 de julho será conhecido o grande vencedor desta edição que irá receber um prémio de 25 mil euros e representar Portugal no Creative Business Cup em, Copenhaga, na Dinamarca.

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Jornalista: Marco Silva

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