11 de abril de 2016

“Tudo é digital mas o digital não é tudo”

Num mundo cada vez mais digital o marketing concorre atualmente com todo o tipo de conteúdos a que os consumidores têm acesso, desde vídeos de gatos na Internet até aos noticiários na televisão.

A banalização da tecnologia assim como a forte presença de conteúdos em vários meios fez com que as agências repensassem todo o processo de briefing.

Para Rita Martins, diretora de planeamento da Ogilvy & Mather, “tudo mudou. Mas nada mudou.” Os consumidores continuam interessados numa boa história com a qual se consigam identificar e que para encontrar essa história numa altura em que os micro-momentos são privilegiados a Ogilvy acrescentou ao seu briefing a questão “Why should they Care”. Como exemplo a responsável dá o exemplo da Dove que em vez de promover sabonetes conta histórias inspiradoras de beleza.

Mas num mundo em que tudo é cada vez mais digital os consumidores continuam a pesquisar como beijar, como construir algo ou onde encontrar os melhores lugares para comer.

Raquel Gonçalves diretora de planeamento estratégico da Wunderman Portugal é da opinião que as marcas têm que ter em mente que um bom briefing é fundamental para construir uma campanha seja eficaz. A mesma responsável acrescenta que atualmente nota que as marcas crê que uma campanha desenhada para o online é necessariamente ‘low-cost’ o que é um engano uma vez que uma campanha que é veiculada essencialmente na Internet consegue tanto ou mais alcance que na TV.

Durante a Click Summit o Imagens de Marca acompanhou também a apresentação que abordou os atuais desafios da liderança no feminino. Um painel composto por Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e moderado pelo jornalista do Imagens de Marca, Fernando Paula.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Arnaldo Guedes;

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.