Tesla aceita conselhos de marketing de menina de 10 anos

7 de março de 2017

Tesla aceita conselhos de marketing de menina de 10 anos

Apesar de ser uma marca com bastante notoriedade nos dias que correm, a Tesla nunca fez um único anúncio ou campanha de publicidade. A marca já anunciou que não tem planos de trabalhar com agências de publicidade num futuro próximo mas isso não significa que não se vá publicitar. Bria Loveday é uma menina de 10 anos que vive nos EUA e que resolveu escrever uma carta a Elon Musk em que aponta tópicos bastante pertinentes. A jovem reparou que a marca não tem anúncios publicitários, mas que alguns dos fãs da marca fazem os seus próprios anúncios. Segundo a abc News, Bria sugeriu a Elon Musk abrir um concurso para que os fãs da marca pudessem submeter os seus anúncios e que a Tesla escolhesse o vencedor para publicitar a marca. Musk aceitou a sugestão e apresentou o “Projeto Levoday” que prevê que os 10 melhores anúncios sejam presentados nas redes sociais da Tesla.

A nova campanha de publicidade da Bell & Ross quer levar os consumidores a conhecer o “universo dos extremos”. O foco são os três elementos favoritos da marca: Ar, Terra e Água. A marca explica que os diferentes anúncios mostram os heróis da atualidade, revelando-os progressivamente.  O mote da nova campanha usa o duplo sentido da palavra “watch” (“observar” e “relógio”). O conceito visual desta campanha, associado ao conceito Watch Beyond, remete para o mundo dos profissionais que trabalham sob condições extremas, onde um relógio não só é uma ferramenta ao serviço das suas missões, mas também um aliado em todos os momentos. Esta campanha 360º é lançada em simultâneo e a nível mundial no início de março. Inclui quatro anúncios de imprensa e dois vídeos, que serão apresentados ao longo do ano.

O novo Stinger, a berlina desportiva com a qual KIA quer entrar no segmento Premium, conta já com quatro unidades vendidas em Portugal. As primeiras entregas no país estão previstas para o final do corrente ano. Em comunicado a marca automóvel refere que este gran turismo suscitou desde logo a curiosidade do mercado e em especial da rede nacional de concessionários Kia. “O facto de termos já unidades vendidas, a vários meses de distância das primeiras entregas, traduz o poder de atracção do Kia Stinger provocando a emoção, a vontade e o necessário impulso junto do público para o levar a avançar para a confirmação da compra, o que é de extrema importância num mercado cada vez mais competitivo, em especial nos segmentos Premium”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal. O mesmo responsável sublinha que “este é também um importante voto de confiança do mercado na marca Kia e na sua rede de concessionários em todo o país”.

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Jornalista: Marco Silva

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