30 de agosto de 2013

“Táxi do futuro” chega a Nova Iorque no Outono

A produção do Táxi Nissan NV200, que segundo a marca é conhecido como o “Táxi do Futuro” da cidade de Nova Iorque, já começou a ser fabricado na unidade que a Nissan possui em Cuernavaca, no México.

Em 2011, a Comissão de Táxis e Limusinas (TLC) de Nova Iorque selecionou o Nissan NV200 como o táxi exclusivo para a cidade. A marca japonesa de automóveis desenvolveu, assim, o novo táxi com base naquele modelo, de forma a adaptar-se às exigências dos taxistas e das mais de 600.000 pessoas que utilizam diariamente táxis em Nova Iorque.

Está previsto que este “Táxi do Futuro” chegue às ruas no Outono. O “Táxi do Futuro” foi concebido utilizando as informações recolhidas junto dos taxistas, parceiros, frotas e passageiros da cidade de Nova Iorque.

A Nissan criou a sua própria “Avenida de Nova Iorque” na pista de ensaios do Arizona para simular as condições severas das ruas de Nova Iorque e testar o táxi NV200, a fim de ajustar a suspensão às particularidades da cidade. Para além disso, A Nissan contratou taxistas reais para conduzirem veículos de teste pela cidade, recolhendo dados utilizados posteriormente para aperfeiçoar o veículo. No total, estes condutores percorreram mais de 155.000 milhas, quase 250 mil quilómetros, o suficiente para percorrer todas as ruas de Manhattan mais de 300 vezes.

As funcionalidades e comodidades interiores de incluem, por exemplo, portas deslizantes com degraus e apoios para entradas e saídas fáceis, o painel do tejadilho transparente que irá proporcionar, segundo a marca, vistas únicas da cidade, uma estação de carregamento de telemóveis para passageiros que inclui uma tomada elétrica de 12 volts e duas portas USB, entre outras.

Os preparativos para iniciar a produção do táxi, em Cuernavaca, incluíram o desafio de alterar a linha de produção para integrar as características exclusivas do táxi sem afetar os volumes de produção. A oficina de pintura acrescentou a exclusiva cor amarela do táxi de Nova Iorque.

A operar com mais de 267.000 funcionários a nível global, a marca forneceu aos seus clientes mais de 4,9 milhões de veículos e gerou receitas superiores a 90 mil milhões de euros no ano de 2012. Pioneira na mobilidade de emissões zero, a Nissan quis inovar com a introdução do Nissan LEAF em 2010, o primeiro veículo elétrico comercializado em massa. Aproveite para rever a reportagem do Imagens de Marca sobre veículo elétricos, aqui.

 

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.