Tagus suspende “Orgulho hetero”

28 de Novembro de 2007 em Atualidade

Após o caso ter dado entrada no ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade), a empresa de cervejas decidiu suspender a campanha “Orgulho hetero”. No site onde antes podíamos ver a pergunta “Tu és hetero?”, a Tagus afirma hoje que “A verdade é que és livre de escolher”.


 


Para Sara Moutinho, militante dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e autora da queixa apresentada ao ICAP, a campanha que promove o convívio hetero “brinca com uma realidade demasiado séria e referindo-se a uma característica, a heterossexualidade, que, sendo dominante, aceite por todos e, à partida, não discriminada, não precisa de causa ou manifesto”.


 


Às vozes de protesto juntaram-se ainda a associação Panteras Rosa e um dirigente do Bloco de Esquerda. De acordo com João Nuno Pinto, director de marketing de cervejas, águas e sumos não carbonatados do grupo Sumol, em comunicado de imprensa, no lançamento da campanha, o objectivo era apenas “baralhar alguns dos clichés existentes na sociedade e criar uma comunidade que se orgulha de ser heterossexual estabelecendo relações no site http://www.orgulhohetero.com“.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/tagus-suspende-orgulho-hetero/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.