Swatch quer lançar smartwatch que não tem de ser carregado

6 de Fevereiro de 2015 em Atualidade

Swatch quer lançar smartwatch que não tem de ser carregado

Começamos o dia com a notícia de que a Caixa Geral de Depósitos poderá perder mais de 100 milhões de euros na Opway. A empresa do Grupo Espírito Santo contraiu dívidas no valor de cerca de 350 milhões de euros junto de várias instituições financeiras, sendo o banco estatal o que tem mais dinheiro empatado.
De acordo com o diário Económico [1], a construtora Opway tinha, a meio do ano que passou, uma dívida superior a 350 milhões de euros. O Económico também apurou que a Caixa Geral de Depósitos é a instituição que mais dinheiro tem a recuperar junto da empresa do grupo GES.

Noutras notícias, o Twitter vai-se esforçar para evitar a estagnação dos utilizadores. De acordo com o Público [2], o Twitter tem-se desdobrado em novas funcionalidades, para aumentar o envolvimento dos utilizadores. Ainda assim, o ritmo de adoção desta plataforma tem vindo a abrandar e, no último trimestre a empresa conseguiu apenas 4 milhões de novos utilizadores ativos.
Numa teleconferência para jornalistas e analistas, Dick Costolo, Presidente executivo do twitter, reconheceu este problema e ainda acrescentou que 500 milhões de pessoas visitam o site todos os meses mas não chegam a efetuar registo. A empresa já está a testar uma nova página para apresentar conteúdos selecionados por um novo algoritmo.
Por outro lado o desempenho financeiro contrabalançou o fraco crescimento. As receitas anuais duplicaram para 1223 milhões de euros.

Ainda no mundo da tecnologia, a Swatch anunciou que deverá lançar um Smartwatch que não precisa de ser carregado. Numa notícia avançada pelo site pplware [3], a marca suíça pretende lançar um dispositivo com funcionalidades que ainda não podem ser encontradas no mercado.
A empresa ainda adiantou que o seu smartwatch deverá conseguir comunicar com telemóveis através de tecnologia NFC e terá também a capacidade de realizar pagamentos diretamente da sua plataforma.
Não foram avançados ainda mais detalhes acerca do pormenor que mais deu que falar acerca deste smartwatch mas pensa-se que deverá ser suportado por Windows ou Android OS.
Este relógio deverá apresentar-se por volta da data em que o smartwatch da Apple também é aguardado, o preço deverá rondar os 700 dólares.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/swatch-quer-lancar-smartwatch-que-nao-tem-de-ser-carregado/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.