Surge a primeira marca de tauromaquia em Portugal

30 de setembro de 2016

Surge a primeira marca de tauromaquia em Portugal

É um assunto que dá sempre que falar, apoiado por uns, condenado por outros. O mundo das marcas acorda hoje com a notícia do nascimento da primeira marca de tauromaquia em Portugal. A Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia apresentou ontem em Lisboa, no Hotel Mundial, a sua marca Touradas. Trata-se de marca que pretende agregar a comunicação do universo da tauromaquia. Afirma-se como uma marca de raiz portuguesa mas de mentalidade global, assim justifica a escolha do seu logo, um toiro origami como símbolo da marca. Com a assinatura “Vive a tua Paixão”, a Touradas procura apelar diretamente ao que move e motiva os consumidores, mesmo para lá da tauromaquia, afirma em comunicado. Dirigindo-se a um target mais jovem e também aos turistas a marca afirma que vai recorrer a ações e ativações em eventos, sobretudo fora do contexto da tauromaquia, com campanhas temáticas regulares, apostando numa maior exposição mediática desta atividade. A campanha de lançamento chama-se #partilhaatuapaixao e desafia todos a irem ao novo site desta recém-criada marca e a partilharem fotos daquilo que os apaixona, sejam touradas, cavalos, os amigos, o sol, a praia. Quando a campanha terminar irá ser feita uma ação de ativação na cidade de Lisboa, com todas as fotografias partilhadas.

A L’Oréal Portugal assinalou o dia de voluntariado corporativo da empresa, Citizen Day, dia 23 de setembro, com uma iniciativa a que chamou “Beauty Run”. Uma corrida ou uma caminhada que decorreu no Estádio do Jamor na qual colaboradores da L’Oréal Portugal e parceiros trocaram o trabalho por um dia para abraçar causas solidárias. A iniciativa contou com a participação da atriz Cláudia Vieira e do atleta olímpico Paulo Guerra. A Associação Aldeia de Crianças SOS de Portugal foi a instituição apoiada nesta 7ª edição do Citizen Day da L’Oréal, revertendo a totalidade do valor da inscrição, 5€, para a Associação.No total foram cerca de 400 os colaboradores e os parceiros que participaram na corrida de 10 Km ou na caminhada de 5 km, e que permitiu angariar um total de 2 mil euros, entregues na integra à Associação Aldeia de Crianças SOS Portugal.

O Grupo DIA e a Amazon anunciaram que chegaram a um acordo para a distribuição em Madrid dos produtos da cadeia de supermercados no canal de entrega rápida da Amazon, o Prime Now. Segundo a Store Magazine, o novo estabelecimento virtual estará aberto todos os dias das 8 da manhã até à meia-noite e oferecerá um total de 5.300 referências, entre as quais as marcas próprias da cadeia Dia. Os pedidos serão preparados numa única loja da Plaza Dia na capital espanhola, que foi reforçada para o efeito com 47 trabalhadores, avança a mesma publicação.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.