Sony prepara entrada no mercado dos drones

28 de julho de 2015

Sony prepara entrada no mercado dos drones

A marca japonesa Sony através de uma parceria com a empresa ZMP pretende entrar no mercado das aeronaves não tripuladas, também conhecidas como drones. De acordo com o Público, o nome da nova empresa será Aerosense e a Sony deverá fornecer da sua parte a tecnologia robótica e de captação de imagem, enquanto que do lado da ZMP vai ser disponibilizada a tecnologia de condução autónoma, para o movimento dos drones. As aeronaves que venham a ser criadas sob a assinatura da Sony terão, para já, como principais clientes empresários na agricultura, indústria do petróleo e gás ou construção. A parceria deverá arrancar em Agosto.

A Samsung apresentou um monitor que também tem a capacidade de funcionar como um carregador Wireless para telemóveis. O novo ecrã da marca procura simplificar a vida dos utilizadores ao permitir-lhes que carreguem os seus smartphones em cima da mesa do escritório sem terem que andar à procura do cabo do carregador. De acordo com o Pplware, uma das tendências que se está a criar no segmento dos smartphones é a criação de novas formas de carregamento da bateria, para combater o problema da fraca autonomia. O novo monitor da marca coreana terá 24 ou 27 polegadas com uma resolução FullHD.

Já o Leroy Merlin está a apostar num espaço digital e social. A marca lançou, em Espanha, um espaço online que permite a interação entre clientes e colaboradores, partilhando ideias e projetos sobre decoração do lar. De acordo com a Store Magazine, este projeto ainda não foi aplicado no mercado português. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 100 funcionários registados, que se voluntariaram para a dinamizar.

A Burger King lançou no Japão um hambúrguer um pouco diferente, a nova sandwich da marca é vermelha e tem duas versões: Aka Samurai Chicken, com frango e o Aka Samurai Beef, com carne vermelha. O pão destes hambúrgueres foi tingido com pó de tomate, daí a sua cor, e vem acompanhado por duas fatias de queijo vermelho e um molho picante, também vermelho. De acordo com o Mashable, a marca em 2012 já tinha lançado um hambúrguer preto com o pão tingido com carvão de bambu e com ketchup feito a partir da tinta de lulas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.