Sonae lidera na confiança dos consumidores
4 de Março de 2016 em Atualidade
A 16º edição das Seleções do Reader’s Digest revelou as ‘Marcas de Confiança’ dos portugueses, agora em 65 diferentes categorias de produtos ou serviços. As marcas foram indicadas de através de um questionário com perguntas abertas, sem qualquer sugestão, dirigido a 13.200 assinantes da revista.
Nas habituais categorias, as marcas nacionais continuam a merecer a confiança dos portugueses. Fula (85%), Well’s (74%), Molaflex (64%), Luso (64%), Sagres (63%), Delta (62%), Sport Zone (57%), Zippy (57%), Médis (53%) são algumas das insígnias. Novidades: NOS (58%) destrona a MEO, EDP (46%) conquista lugar dos CTT e RFM (26%) recupera o primeiro lugar ocupado em 2015 pela Rádio Comercial.
Segundo o estudo, 29 insígnias portuguesas destacaram-se pelos elevados níveis de confiança junto dos consumidores: Fula (85% em Óleos Alimentares), Well’s (74% em Cadeias e Lojas de Parafarmácia), Molaflex (64% em Colchões), Luso (64% em Águas de Mesa), Sagres (63% em Cervejas), Continente (63% em Hiper / Supermercados), Delta (62% em Cafés), NOS (58% em Operadores Telecomunicações e Multimédia), Abreu (57% em Agências de Viagens), Galp (57% em Gasolineiras), Sport Zone (57% em Lojas de Desporto e Moda Desportiva), Zippy (57% em Lojas de Roupa Infantil e Puericultura), Médis (53% em Seguros de Saúde), Cigala (53% em Arroz – nova categoria), Nobre (51% em Produtos de Charcutaria – nova categoria), Branca de Neve (50% em Farinhas – nova categoria), MultiOpticas (47% em Óticas), BPI (46% em Bancos), Bom Petisco (44% em Conservas de Peixe – nova categoria), Worten (40% em Cadeias e Lojas de Distribuição não Alimentar), Riberalves (31% em Bacalhau – nova categoria), CUF (30% em Hospitais Privados – nova categoria), Expresso (26% em Jornais – nova categoria), SIC (26% em Canais de Televisão), RFM (26% em Estação de Rádio), Algarve (23% em Regiões de Turismo – nova categoria), Pestana (21% em Cadeias de Hotéis – nova categoria), Fidelidade (20% em Seguradoras) e Adega de Borba (6% em Vinhos).
Das novas categorias pela primeira vez abrangidas no estudo há insígnias que registaram maior votação dos inquiridos. Entre estas estão: Corega (76% em Fixadores de Próteses Dentárias), Chicco (66% em Cadeiras Auto para Crianças), Carglass (58% em Reparação de Vidro Automóvel), Essilor (57% em Lentes Oftálmicas Corretivas), Robbialac (47% em Tintas), ERA (45% em Empresas de Imobiliário) e Aki (36% em Lojas de Bricolage / Decoração).
Há marcas que já fizeram história. A Abreu (57% em Agências de Viagem), Centrum (61% em Vitaminas) e Nivea (40% em Produtos de Cuidado para o Corpo) são Marcas de Confiança há 16 anos consecutivos. Delta (62% em Cafés) e Continente (63% em Hiper / Supermercados) são líderes, respetivamente, há 15 e 14 anos, desde a introdução das respetivas categorias no estudo da Selecções do Reader’s Digest.
Veja aqui a lista completa:
ALIMENTAÇÃO E BEBIBAS
DISTRIBUIÇÃO E RETALHO
HIGIENE PESSOAL
CUIDADOS DE SAÚDE
TURISMO E LAZER
BANCA E SERVIÇOS
AUTOMÓVEL
LAR E TECNOLOGIA
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/sonae-lidera-na-confianca-dos-consumidores/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.