21 de abril de 2008

SIC pretende cortar peso das receitas publicitárias

“O nosso objectivo é que em 2010 o grupo dependa da publicidade em 50 por cento, e que os outros 50 por cento venham de receitas noutras áreas”, afirma o director geral adjunto da Imprensa, Ricardo Costa, em declarações à agência Reuters.



As receitas publicitárias representam actualmente um peso 60 por cento nas receitas totais da SIC. Uma dependência que a estação de Carnaxide quer ver diminuída, antevendo já a competitividade que o quinto canal generalista trará. “O quinto canal generalista aumentará a oferta da publicidade free-to-air em 40 por cento, passará dos actuais 30 minutos para 42 minutos. Quando há um aumento desta ordem, a tendência é para que baixem os preços da publicidade. E é importante não estar muito dependente da publicidade”, explica.


Em 2007 a SIC registou um valor de 115,8 milhões de euros em receitas publicitárias, valor igual ao do ano anterior, enquanto as receitas não publicitárias atingiram os 70 milhões de euros, representando 40 por cento do bolo total. AB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.