Será que Activia nos faz mesmo sentir bem?

19 de Janeiro de 2015 em Atualidade

Será que Activia nos faz mesmo sentir bem?

Em dezembro de 2013, a Organização dos Consumidores e Utilizadores (OCU) tinha instaurado um processo contra os produtos Activia, da marca Danone. De acordo com a OCU, a Danone Ativia é um “exemplo de como criar uma necessidade desnecessária para consumir determinado produto”, isto porque promete algo que não pode cumprir.

Agora, a OCU juntou-se à Agência Catalã de Consumo que acusa a Danone de “promover informações no seu produto que não estão totalmente provadas” o que pode levar à “instauração de um processo disciplinar por incluir publicidade não justificada”.

De acordo com o Marketing Direto [1], os produtos Activia não estão provados que contribuam para a “regulação do trânsito intestinal” visto que a EFSA, Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar, não emitiu nenhuma autorização para validar os supostos benefícios que o próprio produto promete. O site acrescenta ainda que além da Activia, aos produtos Actimel também foram postos em causa pelas autoridades espanholas. Com a promessa de que “o seu consumo fortalece as nossas defesas, porque contém um ingrediente exclusivo chamado como “inmunitas Lactobacillus casei”, o site refere que a verdade é este ingrediente exclusivo trata-se de um probiótico que pode ser encontrado em qualquer iogurte no mercado.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/sera-que-activia-nos-faz-mesmo-sentir-bem/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.