Rock in Rio deverá ser maior marca do mundo

27 de Julho de 2011 em Atualidade

Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, deu uma entrevista ao Diário Económico onde afirma que o objectivo é tornar deste evento a maior marca do mundo.


 


“O Rock in Rio não é um festival. A primeira grande diferença é que os festivais nascem de pessoas apaixonadas por música, o Rock in Rio nasceu de um publicitário. Foi criado para divulgar o Brasil como destino turístico e para comunicar marcas”, afirmou.


 


Com o regresso do festival ao Brasil há empresas portuguesas que estão a aproveitar a boleia para entrar naquele mercado.


 


Roberta Medina explicou ao DE a razão para o regresso do festival ao Brasil se dar com 10 anos de intervalo: “Devido à situação económica do País. Para garantir a viabilidade do evento tínhamos de assegurar à partida 80% dos custos com patrocínios. Aqui o Rock in Rio custa 25 milhões de euros, lá fizemos um investimento de 100 milhões de reais (45 milhões de euros). Não é todos os dias que se encontra uma marca que pague isso”.


 


O certo é que o impacto desta iniciativa nas marcas é concreto. Por exemplo, na terceira edição a América Online, que patrocinou o evento, começou o evento com 50 mil assinantes e terminou com 400 mil. TS


 


 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/rock-in-rio-devera-ser-maior-marca-do-mundo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.