Revolução na experiência bancária: Millennium BCP

31 de agosto de 2012

Revolução na experiência bancária: Millennium BCP

O Grupo BCP foi o pioneiro na área de Internet Banking, lançando inicialmente sites não transacionais em 1995 e, mais tarde, as operativas de homebanking (Banco7, Nova Rede, Atlântico e Negócios).

No início de Abril deste ano, o Millennium bcp lançou um novo site que visa melhorar a oferta do homebanking.

Imagens de Marca (IM): Como caracterizam o serviço? Qual a oferta?

António Bandeira (AB): O novo site do Millennium bcp é um serviço inovador que pretende proporcionar uma experiência única de utilização aos clientes. Apresenta uma nova imagem e design alinhados com as principais tendências e oferece um conjunto de novas funcionalidades, adaptadas às necessidades dos clientes, das quais destacamos: Área de ferramentas, Gestor de finanças e Pesquisador.

IM: Quais as vantagens do modelo online em relação às sucursais físicas?

AB: Na banca, os conceitos de tempo e de proximidade passaram a ter uma nova dimensão. O tempo é aquele que o cliente escolhe e a proximidade a que for mais conveniente para cada um. Atento a estas alterações, o Millennium bcp desenvolveu um conjunto de plataformas, as quais permitem que os clientes acedam ao banco a qualquer hora do dia, sem qualquer tipo de limitação geográfica.

IM: O que vos diferencia?

AB: São vários os aspetos que nos distinguem da concorrência, desde logo a qualidade do serviço, a inovação e a segurança. Também o envolvimento dos clientes na conceção do novo site, a segmentação dos clientes face ao seu perfil e os serviços adicionais de suporte passando a disponibilizar soluções como o “click-to-call” e “click-to-chat”, para além de prestar todo o tipo de apoio e esclarecimentos nas redes sociais.

IM: Que estratégia de marketing foi utilizada em específico para este serviço?

AB: Aproveitando a alteração de hábitos de consumo, lazer, pesquisa de informação e modelos de relacionamento, o Millennium bcp aposta numa estratégia Multicanal. A nossa perspetiva é a de que deve ser o cliente a selecionar o canal pelo qual quer consumir os serviços bancários que lhe disponibilizamos. A personalização e disponibilização de ferramentas de apoio à gestão financeira dos clientes está a ser uma nova aposta, quer numa perspetiva comercial quer no papel que o banco deve ter em termos de responsabilidade social.

IM: A insegurança, por parte dos clientes, em movimentar contas online está ultrapassada? Nunca existiu?

AB: Este tema tem sido, desde sempre, uma prioridade para o Millennium bcp, que tem investido em mecanismos de segurança nas suas plataformas, o que permite aos nossos clientes gerir as suas contas com total segurança. O Millennium bcp também tem investido na consciencialização e formação da segurança dos próprios utilizadores, através da área de segurança que disponibiliza no site, com recomendações e avisos, uma newsletter trimestral e ações presenciais nas escolas.

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João Marcos, com Cristina Amaro

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