Revolução na experiência bancária: Banco Best

31 de Agosto de 2012 em Atualidade

Revolução na experiência bancária: Banco Best

O Banco Best foi criado de raiz em 2001 como um banco online. Na sua génese e no seu ADN está o conceito online, ao contrário da estratégia dos bancos tradicionais.

Imagens de Marca (IM): Que razões estiveram na base deste posicionamento online?

Bruno Monteiro (BM): Ser “first mover” no setor da banca num contexto de globalização, “boom” da internet e desmaterialização dos bens e serviços. Ser inovador na forma de interação com os clientes e prestação de serviços financeiros, permitindo-lhes tirar verdadeiro partido das vantagens das novas tecnologias de informação, designadamente maior rapidez e eficiência dos processos e transações e o acesso a serviços inovadores que facilitam a sua relação com o banco.

IM: Quais as vantagens em relação às sucursais físicas?

BM: Acesso “on time” a oportunidades de investimento ao nível mundial, comodidade e conveniência, transparência e rapidez na prestação de serviços financeiros, otimização da estrutura de custos.

IM: Como caracterizam o serviço? Qual a oferta?

BM: A oferta do Banco Best cobre todos os produtos e serviços típicos da banca universal possuindo, simultaneamente, especialização em asset management e trading. Além da disponibilização de uma oferta completa de banking para a gestão corrente, o Banco Best possui a maior oferta de produtos de poupança e investimento do mercado. Os clientes do Banco Best têm ainda ao seu dispor um conjunto de ferramentas inovadoras como a aplicação e-Budget para iPhone, iPod Touch e iPad, a Gestão Online do Orçamento Familiar, o Simulador Interativo de Reforma, entre outras.

IM: A quem se dirigem?

BM: A comunicação é feita para um público com perfil affluent/ upper affluent, forte apetência tecnológica, aberto ao conhecimento e experimentação e manifestamente interessado por produtos desde os mais tradicionais aos mais sofisticados.

IM: Qual a percentagem de utilização?

BM: Dadas as características específicas do Banco Best, a percentagem de utilização do canal Internet é muito elevada, sendo este o canal preferencial dos clientes para efetuarem consultas e transações.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/revolucao-na-experiencia-bancaria-banco-best/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.