Reportagem

13 de Outubro de 2009 em Atualidade

Aos 30, as intimidades são outras. Chegou ao mundo com a “revolução do algodão”, nos anos 70. Na década seguinte, conheceu o corpo masculino. Os anos zero trouxeram a sensualidade e, no trigésimo aniversário, a Sloggi aposta na inovação e ganha preocupações ambientais.


 


 



 


As comemorações estão a ser feitas com o lançamento da série especial “Future”, uma linha de produtos têxteis que a marca classifica como “amigos do ambiente e da pele, medicamente certificados e categorizados com o selo “Oeko-Tex Standard 100“. A nova gama vem assim aumentar a oferta da marca e conferir preocupações mais contemporâneas ao universo Sloggi, que entrou no mercado em 1979, pela mão do grupo Triumph. Inicialmente dirigida em exclusivo ao público feminino, foram precisos 7 anos para as “sloggi men” darem entrada nas lojas. O leque de produtos viria a aumentar na última década do século XX, em que a aposta na inovação trouxe a roupa interior sem costuras e os “sloggi swim”, a gama de fatos de banho.


 


 


Distribuída em cerca de 30 mil pontos de venda, a marca está presente em 50 países, registando vendas de 70 milhões de unidades por ano. Um valor que contribuiu para os 3,9 mil milhões de euros de volume de negócios alcançados pelo grupo Triumph, em 2007, último ano cujos dados a marca revela.


 

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