Reportagem

29 de Setembro de 2009 em Atualidade

Vídeo: Francisco Dias, organização Art&Tur.


 


Melhor Filme na categoria Programa de TV para o Imagens de Marca, com a peça sobre Salerno, e Melhor Filme na categoria de Hotelaria para a olhoazul, com o vídeo institucional da Sofitel. Duas distinções atribuídas na segunda edição do Art&Tur, Festival Internacional de Filmes de Turismo, que este ano contou com mais de 170 trabalhos a concurso, num “balanço muito positivo”, segundo a organização.



Destinado a “quem deseja apreciar a arte audiovisual na promoção turística, mas também para quem se quer deliciar com a diversidade cultural e artística dos mais diversos povos do mundo”, o Art&Tur registou este ano um “aumento significativo em comparação com 2008”, facto que para a organização representa a “dinâmica internacional de grande interesse gerado em redor do evento”. Tal como explica Francisco Dias, da organização do festival, estiveram presentes em Barcelos comitivas de 39 países, “desde a Espanha, Polónia, Índia, Áustria, Rússia, Brasil”, numa edição “com mais e melhores filmes e mais público”, adianta o responsável.



No segundo ano do evento, o Art&Tur ficou ainda marcado pela entrada de três novas categorias. A juntarem-se às 16 já existentes a organização passou em 2009 a aceitar trabalhos nas temáticas de “Vida Huma”, “Biodiversidade” e “Jovens Talentos”.



O Grande Prémio distinguiu o filme “Ilhas da Natureza Mágica”, produzido pela Oficio e apresentado pela Associação de Turismo dos Açores.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/reportagem-87/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.