Reportagem
23 de Janeiro de 2009 em Atualidade
É a maior montra do sector do turismo realizada em Portugal. A 21ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa arrancou esta quarta-feira, com a participação de mais de 850 participantes, de 27 países, numa feira onde são esperados mais de 70 mil visitantes.
Em destaque, no dia da inauguração, foram galardoados os “projectos mais inovadores” deste sector a nível nacional, com os Prémios Turismo de Portugal. Desde o melhores novos projectos privados e públicos, aos espaços antigos requalificados, bem como os serviços mais inovadores, as grandes iniciativas em animação e eventos, ou os melhores programas de sustentabilidade ambiental. Veja o vídeo em destaque para conhecer melhor os projectos premiados.
Em tempo de BTL, faz ainda sentido falar de uma das maiores promoções turísticas nacionais da actualidade: a campanha Associação Turismo dos Açores, ATA, marca uma mudança na estratégia de comunicação da região no continente. A acção levou vacas a pastar na Praça de Espanha, uma baleia a nadar no Saldanha e enfeitou Entrecampos com hortenses. Veja aqui o making of da campanha.
Ainda em promoção turística, mas já fora da BTL, a British Airways lançou uma acção em Lisboa para promover a sua nova estratégia Leisure. Uma campanha que arrancou no mesmo dia que a feira do sector turístico, e que levou a empresa a colocar um stand em frente ao Centro Comercial Vasco da Gama.
A iniciativa tem como objectivo alterar as expectativas que os passageiros têm das suas férias. “O desafio é mudar a forma de viajar dos passageiros – de simples turistas para verdadeiros viajantes que partem em busca dos lugares escondidos de cada destino, encarnando o espírito aventureiro nas suas viagens”, explica a companhia aérea. Assista aqui à entrevista com Jordi Porcel, director-geral ibérico da British Airways, que explica a campanha.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/reportagem-44/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.