Quanto vale a vitória de Portugal na Eurovisão?

15 de Maio de 2017 em Atualidade,Atualidade

Quanto vale a vitória de Portugal na Eurovisão?

Este fim de semana foi recheado de emoções para muitos portugueses. A vinda do Papa Francisco a Portugal atraiu milhares de visitantes à região de Fátima, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se tetracampeão nacional e Salvador Sobral venceu a Eurovisão, a primeira vitória portuguesa no festival e com um recorde de pontos. Um evento capaz de gerar notoriedade ao país já que a canção “Amar Pelos Dois” conseguiu conquistar atenção além-fronteiras e é hoje capa de várias publicações [1] internacionais [2]. Para o ano Portugal é o organizador do evento mas ainda é cedo para saber qual será o verdadeiro valor que esta vitória portuguesa irá trazer para a economia nacional. De acordo com o Observador [3], a edição de 2018 acontecesse no Meo Arena, em Lisboa, e terá um custo médio de 30 milhões de euros. A RTP já está a preparar o festival e explica que “apesar dos custos transcenderem a própria estação, um evento deste género tem um potencial comercial grande que atrairá marcas”.

Ainda por cá, a Delta Air Lines celebra o regresso a Portugal com mais de 40 dignatários e parceiros locais que se juntaram em antecipação ao inicio do voo direto de Lisboa para Nova Iorque, que começa dentro de semanas. À imprensa Rafael Ruiz, diretor regional de vendas do sul da Europa, afirmou estar “satisfeito com o apoio que a Delta tem recebido das empresas e da indústria de viagens e turismo em Portugal”. De acordo com o site da ANA [4], a Delta retoma assim o seu serviço de/para Portugal após 20 anos, com um voo diário entre Lisboa e Nova Iorque-JFK este verão.

Como reforço da aposta na valorização da produção regional, as lojas Continente da Ilha da Madeira vão disponibilizar mais de 100 produtos tipicamente madeirenses, como bebidas, bolachas, compotas ou produtos congelados. No total são 800 referências madeirenses nas lojas, produzidas por 70 fornecedores regionais, com quem a marca trabalha de forma regular. Segundo o Diário de Notícias [5], a marca refere que atualmente são comercializados mais de 20 milhões de euros por ano de produtos produzidos localmente, “contribuindo assim de forma ativa para a economia regional”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/quanto-vale-a-vitoria-de-portugal-na-eurovisao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.