23 de março de 2017

Quando é que a ficção científica se tornou uma estratégia de marketing?

“Estamos numa era de mudanças constantes. A tecnologia acelera de tal forma que nunca houve um momento tão excitante para as marcas serem tão inovadoras”, explica Kyle Nel, fundador e diretor criativo da Lowe´s Innovation Labs.

Na lista “40 under 40”, da Revista Advertising Age”, Kyle Nel foi responsável por criar projetos como o Lowe´s HoloRoom, experiência de design em realidade aumentada e virtual; o OHSbot, robô de serviço autónomo para o retalho; assim como serviços de digitalização e impressão 3D.

“Como é que uma marca de retalho se pode tornar inovadora? Já sabíamos que as histórias são o que movem os consumidores porque não criar narrativas intuitivas, através de comic books?”, refere Kyle durante as conferências de marketing e gestão do Porto, QSP Summit.

Através destas narrativas a Lowe´s consegue identificar parceiros para cocriar novas soluções tecnológicas, analisar comportamentos, e trabalhar de forma a criar tecnologia que possa ser benéfica para os consumidores ao mesmo tempo que muda o futuro do negócio.

Uma marca que tem o seu próprio laboratório de inovação e que vê a ficção científico como estratégia para chegar aos novos consumidores.

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Jornalista: Ana Gaboleiro

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