23 de junho de 2015

Publicis Lisboa é a primeira agência nacional a conquistar um Leão

Ao terceiro dia do Festival de Cannes, a Publicis Lisboa é a primeira agência nacional a conquistar um Leão de Bronze com o trabalho “Stiletto” para a Renault.

Este trabalho venceu na categoria de Relações Públicas e conta com a colaboração do estilista português, Luís Onofre, que contribuiu com um modelo de sapatos de salto alto indicado para conduzir.

O modelo foi pensado para o público feminino e revelado na Vogue Fashion Night Out. As primeiras 50 encomendas do Renault Twingo fizeram-se acompanhar pelos sapatos desenhados por Luís Onofre. Veja no vídeo em cima como foi desenvolvida esta campanha.

A FCB que estava na shortlist em Direct, com “Home”, um trabalho para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, acabou por não arrecadar nenhum prémio. O grande prémio desta categoria foi para a campanha “Interception” da Volvo.

A TBWA Media Arts Lab ganhou o grande prémio em Outdoor com o trabalho “Shot on iPhone 6” para a Apple. Esta campanha foi desenvolvida para divulgar o mais recente telemóvel da marca, e mostrava em outdoors fotografias tiradas pelos utilizadores com o objetivo de promover a câmara do smartphone.

Na categoria Mobile, o grande prémio foi para a Google com o projeto Cardboard. Uma abordagem low cost aos óculos de realidade virtual que procura democratizar o novo mundo virtual através de um smartphone e uma caixa de papelão.

Em Imprensa o grande vencedor foi o trabalho criado pela agência de Miami, La Comunidad, para a Câmara de Buenos Aires, “Never Stop Riding”, para promover um sistema público de ciclovias aberto 24 horas por dia.

Na categoria de promoções o grande prémio foi atribuído ao trabalho “Lifepaint”, da Grey de Londres para a Volvo. Uma campanha que promove uma tinta especial que traz visibilidade aos ciclistas durante a noite.

Os Health Lions são um evento de dois dias que decorreram antes do arranque do festival. Foi introduzido no ano passado e foi pensado para premiar publicidade para o segmento da saúde. Este ano na categoria de Pharma, a DigitasLBi dos EUA, levou para casa o grande prémio com a campanha “Take It From a Fish” para a empresa farmacêutica AstraZeneca.

Na categoria de Good o grande prémio foi atribuído à agência FCB Inferno’s com o trabalho “This Girl Can” para o governo do Reino Unido. Esta campanha tinha como missão incentivar a prática de desporto.

Na categoria de Saúde e Bem-estar, a grande vencedora foi a Leo Burnett Mexico com a campanha “Intimate Words” para a marca de produtos de higiene femininos Always, da Procter & Gamble.

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Jornalista: Marco Silva

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