Publicidade vai perder decibéis em TV

10 de março de 2016

Publicidade vai perder decibéis em TV

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou hoje que aprovou em fevereiro uma diretiva relativa aos “parâmetros técnicos de avaliação da variação do volume sonoro na difusão de publicidade em TV”.

Segundo o Público, a ERC revela que esta decisão teve em conta que a inconsistência dos níveis sonoros são uma das mais frequentes causas de incómodo apontadas pelos telespetadores. Estas conclusões foram alcançadas através de um estudo realizado por uma empresa de consultores em Engenharia Acústica e controlo de ruído realizou, a pedido da ERC.

A partir de 1 de junho esta diretiva vai ser posta em prática, e se for cumprida, é previsto que as oscilações no volume entre programas e publicidade deixem de ser tão frequentes.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.