Publicidade limitada a cervejas sem álcool

24 de setembro de 2014

Publicidade limitada a cervejas sem álcool

As marcas de cerveja sem álcool que também comercializem cervejas com álcool vão ter um novo horário de comunicação publicitária em televisão e rádio. Entre as 7h e as 22h30 a Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja, APCV, abstém-se de as publicitar.

Relativamente às cervejas com álcool, as marcas que detenham estes produtos vão passar a incluir a mensagem “Seja responsável. Beba com moderação” na sua comunicação. Além disso, os formatos publicitários de outdoor que pretendam comunicar, terão de passar previamente pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, ICAP.

“Estas duas novas medidas agora anunciadas e implementadas reforçam o pioneirismo do setor cervejeiro nacional na credibilização da autorregulação, capaz de implementar e rever os limites e parâmetros de atuação das empresas no âmbito da comunicação comercial”, explicou em comunicado Francisco Gírio, secretário geral da APCV.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.