«PSA Peugeot Citroën» torna-se «Grupo PSA»

5 de abril de 2016

«PSA Peugeot Citroën» torna-se «Grupo PSA»

A «PSA Peugeot Citroën» mudou de identidade e é agora o Grupo PSA. A antiga identidade do grupo datava de 1991, e segundo a marca, a nova imagem responde à evolução do modelo de negócio para um portfólio de atividades mais alargado. Em comunicado enviado às redações, o grupo explica que a nova identidade vem ao encontro da otimização da sua base existente de clientes, expandindo-a, através da digitalização.

Pretende simbolizar o dinamismo das suas 3 marcas automóveis fortes – Peugeot, Citroën e DS – bem como de todas as restantes atividades do grupo, atuais e futuras. O novo logótipo foi totalmente projetado internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, estúdio de Global Brand Design que implementa a sua experiência, nascida do automóvel, ao serviço de marcas externas.

Para Jean-Pierre Ploué, Diretor de Estilo, “este novo logótipo, puro e elegante, encerra a nossa exigência coletiva, abrindo-se a novos horizontes: acompanha a evolução do Grupo e a extensão das suas atividades rumo aos novos serviços de mobilidade. O azul profundo e simples traduz, por si, toda a nossa herança.»

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.