Próximo filme de Steven Soderbergh filmado com iPhone

20 de julho de 2017

Próximo filme de Steven Soderbergh filmado com iPhone

Num mundo em mudança há que saber pensar diferente, para fazer diferente. Assim pensou o cineasta Steven Soderbergh, responsável por filmes como a trilogia “Onze Homens e um Segredo” ou “Magic Mike”. Depois de ter dado o “cinema como um meio morto” em 2013, agora prepara-se para lançar “Sorte à Logan”. No entanto, a grande novidade é noticiada pelo Brainstorm9 que acaba de anunciar que o cineasta realizou um novo filme inteiramente gravado com o seu iPhone. O projeto, intitulado de “Unsane”, já é procurado por diversas distribuidoras a nível internacional. Ao que parece, Soderbergh não é o único a apostar no mobile visto que o recurso tem sido bastante explorado por outros cineastas a nível internacional.

A criatividade chega também ao mundo da aviação. A British Airways dá a conhecer um novo vídeo de segurança, emitido a partir de setembro nas suas aeronaves. Mas mais do que vídeo, este parece uma curta-metragem já que conta com a participação de estrelas de cinema, como Gordon Ramsay, Mr. Bean ou Gandalf. De acordo com o Jornal Económico, o objetivo vai para além de fazer com que os passageiros interiorizem as mensagens de segurança, é angariar fundos para o instituto Flying Start, uma parceria entre a companhia aérea britânica e a Comic Relief que, desde 2010, conseguiu angariar 16 milhões de libras. Com este vídeo, a British Airways espera chegar às mais de 20 mil milhões de libras até 2020.

No entanto, é preciso ter cuidado no que toca à criatividade. Que o diga a Audi, fabricante alemã, que acaba de lançar uma campanha na China para promover os automóveis usados da marca. A polémica reside no facto de a noiva ser comparada a um desses veículos. “É uma decisão importante, tem de ser tomada de forma refletida” é a assinatura da campanha que está a gerar polémica nas redes sociais. De acordo com o Campaign Brief Asia, a Audi afirmou já estar a investigar o anúncio e que as decisões de marketing eram feitas localmente.

Por cá, há inovação que nasce no setor dos vinhos. A Symington acaba de reabrir as Caves da Cockburn´s, do século XIX, em Vila Nova de Gaia, após a aposta numa profunda requalificação do espaço. As caves passam assim a ser as maiores na zona história da cidade, de acordo com a marca, já que comportam 6.518 pipas de Vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10.056 pipas em balseiros. Em comunicado, Paul Symington, presidente executivo da marca, refere que “a abertura das caves representa um passo importante na reafirmação desta grande casa de Vinho do Porto, após décadas sob controlo multinacional”.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.