Presidente da República visita fábrica da Sumol+Compal

5 de maio de 2016

Presidente da República visita fábrica da Sumol+Compal

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou ontem a fábrica da SUMOL+COMPAL em Moçambique no primeiro dia da visita oficial que está a realizar a Moçambique.

Na deslocação a esta filial do grupo português, o Presidente da República realçou a importância de uma empresa portuguesa estar a contribuir para o desenvolvimento de Moçambique, criando emprego, gerando riqueza e promovendo a exportação de bens com valor acrescentado no próprio país.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu, enquanto representante dos portugueses, o contributo da SUMOL+COMPAL para, através do seu exemplo e dos seus elevados padrões de qualidade, fortalecer a economia Moçambicana e augurou os maiores sucessos para o seu futuro.

António Eusébio, Presidente do Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL, afirmou que “estamos muito satisfeitos com a visita do Presidente e é com orgulho que aceitamos a responsabilidade de dar um contributo positivo para a economia e para a sociedade Moçambicanas”.

O investimento do grupo em Moçambique, de aproximadamente 10 milhões de euros, é uma aposta estratégica para uma expansão sustentada na área da SADC (Southern African Development Community) e para se afirmar como uma unidade industrial de referência, quer para o mercado moçambicano, quer para os mercados de exportação na região, com os benefícios que traz para a criação de emprego, para a dinamização da economia e para o aumento das exportações.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. ´saravá…Um Presidente,a ajudar as Empresas Portuguesas a Internacionalizarem-se ! quanto a esta INTERNACIONALIZAÇÃO EXPANSÃO DE MONTAR UMA FABRICA PARA PRODUZIR REFRIGERANTES ???? tenho muitas dúvidas quanto ao “Investimento” só quem não conhece a realidade do País da população,na condição “Económica “no poder aquisitivo do Povo pode imaginar que tenha sucesso este investimento,tendo tão próximo a Afríca do Sul um potentado em refrigerantes e sumos.
    Quais são os frutos plantados em Moçambique que estão a fazer parte dos sumos na “Fabrica ” quais os mercados de Africa que a Sumol+ Compal estão a exportar …tenho serias duvidas que este projecto tenha viabilidade economica por o que acima referi nos aspectos não aprofundando outras razões : mas Bem haja esta visita Marcelo Rebelo de Sousa há Sumol+Compal. jccg

    por: JOSÉ Carlos Cardoso,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.