Possível independência da Escócia “alerta” marcas britânicas

15 de Setembro de 2014 em Atualidade

Possível independência da Escócia “alerta” marcas britânicas

Um dos assuntos mais noticiados na semana passada continua a dar que falar nos jornais online no início desta semana: o desejo de independência da Escócia. Segundo o Brandchannel [1], os votos pela separação do Reino Unido podem afetar o mercado do marketing. Algumas marcas já expressaram a sua preocupação caso os escoceses votem pela independência, como noticia o AdAge [2].

A Business Insider [3] reportou alguns exemplos de instituições financeiras, como Lloyds Banking Group ou a Bupa (empresa ligada à saúde), que afirmam deixar o país caso a independência se concretize. O Marketing Week [4] do Reino Unido refere mesmo que algumas marcas de retalho escocesas poderão sofrer consequências como o aumento dos preços e dos custos.

No outro lado do mundo, a AdNew´s Australia [5] revela os resultados de um estudo em que a Coca-Cola é considerada a marca número 1 do mundo enquanto que a Unilever é considerada a companhia mais inteligente. Segundo o site, o estudo analisou mais de 1700 marcas globais e incidiu sobre a estratégia usada nas campanhas, agências e marcas. A BBDO da Nova Zelândia foi considerada a agência mais criativa e a Ogilvy &Mather esteve no centro das melhores campanhas da Coca-Cola e Unilever.

Outra das marcas mundiais mais conhecidas em destaque nos media de hoje é a McDonald´s. A cadeia de fast-food vai aderir à nova tendência dos pequenos-almoços tardios com o lançamento do “McBrunch” para fazer face ao decréscimo das vendas no mês de agosto, afirma o Marketing Direto [6]. Já os lanches das crianças que vão ao McDonald´s na Índia serão mais educativos. De acordo com a Exame Brasil [7], a cadeia vai substituir os tradicionais brinquedos por livros de história sobre o corpo humano, espaço ou animais.

Por cá o caso é outro. Novamente o antigo BES, agora Novo Banco, continua a dar que falar nos meios de comunicação social portugueses. Depois do anúncio de despedimento de Vítor Bento, o Observador [8], o Dinheiro Vivo [9], o Económico [9] e o Público [10] revelam dados do novo diretor, Eduardo Stock da Cunha, e apontam o BPI e o Santander como possíveis compradores do Banco. Depois da recente criação do logotipo, os media portugueses revelam preocupação com o futuro da marca e respetivas consequências para a economia portuguesa.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/possivel-independencia-da-escocia-alerta-marcas-britanicas/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.