Portugueses estão a reciclar mais

5 de Novembro de 2015 em Atualidade

Portugueses estão a reciclar mais

Só nos primeiros 9 meses deste ano a Sociedade Ponto Verde encaminhou para a reciclagem mais de 323 mil toneladas de embalagens usadas proveniente do fluxo urbano (ecopontos e porta-a-porta). Este valor representa uma subida face ao período homólogo do ano anterior. De acordo com a Store Magazine [1], os dados relativos à reciclagem nos primeiros nove meses do ano vão ao encontro dos resultados do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2015″, desenvolvido pela Intercampus para a Sociedade Ponto Verde. Com base no estudo, sete em cada 10 lares fazem diariamente a separação doméstica de resíduos de embalagens, enviando para reciclagem os resíduos que são gerados em suas casas, como por exemplo pacotes de bebida, sacos, caixas de cartão, garrafas e frascos de vidro.

O canal Fox FX, do universo Fox, vai mudar de nome e passar-se-á a chamar Fox Comedy Portugal. A comédia é a nova aposta da marca e será predominante em toda a grelha do novo canal. De acordo com o Diário de Notícias [2], na passada segunda-feira, a Fox gravou um espetáculo especial de stand-up comedy com a participação de Luís Franco Bastos, Salvador Martinha e Diogo Faro, uma gravação poderá ter sido feita já a pensar na nova Fox Comedy Portugal.

Hoje em dia as marcas tentam cada vez mais aproximarem-se do público jovem, e foi nesse sentido que a Sprite lançou a sua campanha FRESH. Esta campanha vem adicionar códigos do Snapchat (Snapcodes) em milhares de latas, ao digitalizá-los os utilizadores vão receber Snaps de personalidades populares entre o target jovem. De acordo com a Brainstorm #9 [3], até os próprios consumidores vão poder ter os seus Snaps impressos nas latas, a marca dá a oportunidade ao público de registar os seus Snapcodes online e assim fazerem parte da campanha. A criatividade é da agência CUBOCC.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/portugueses-reciclam-mais/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.