Portugueses entre os maiores consumidores de vinho

17 de Abril de 2017 em Atualidade,Atualidade

Portugueses entre os maiores consumidores de vinho

Hoje o mundo das marcas acordou com a notícia de que Portugal é o país com maior consumo de vinho por habitante segundo o relatório anual da Organização Internacional da Vinha e do Vinho. De acordo com o Dinheiro Vivo [1], cada português consome cerca de 54 litros de vinho por ano, seguindo-se a França (51,8 litros) e a Itália (41,5 litros). O mesmo estudo refere que ainda que o país continua entre os 10 maiores exportadores de vinho, tendo vendido 2,8 milhões de hectolitros para o estrangeiro, num total de 734 milhões de euros.

Na imprensa internacional, a United Airlines continua a fazer manchetes. Depois do episódio de “overbooking” que levou um dos passageiros da companhia aérea a ser retirado à força dentro de um dos aviões, a empresa conta agora com um dos níveis mais baixos de confiança por parte dos consumidores desde há 10 anos, segundo o estudo YouGov BrandIndex. Ao Advertising Age [2] o CEO da YouGov BrandIndex, Ted Marzilli refere que “quando as marcas cometem erros consecutivamente, o segundo geralmente tem um impacto maior, foi o que aconteceu à United Airlines”.

A empresa de entregas Hermes está a lançar um serviço de teste para entregas feitas por robots em Londres. O objetivo é entender como é que estes podem potenciar o negócio da marca. Ao Campaign Live [3], Carole Woordhead, chief executive da Hermes, refere que “o sucesso já é visível e o que se pretende é que venha a revolucionar o serviço de entregas no mundo”. Mais um sinal de que a Inteligência Artificial e os robots fazem parte da estratégia das marcas para se diferenciarem num mercado cada vez mais competitivo.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/portugueses-entre-os-maiores-consumidores-de-vinho/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.