Portugueses em “multi-screening”

4 de Junho de 2012 em Atualidade

Portugueses em “multi-screening”

Afinal não são apenas os mais jovens, que já cresceram com o hábito do multi-screening, a utilizar várias plataformas em simultâneo,

Segundo um estudo internacional do Mediabrands Connections Panel, 50% dos portugueses vêm televisão enquanto acedem à Internet, 7% acede à Internet através do telemóvel e 48% ouve rádio enquanto navega na Web.

[1]

 

Estes resultados vêm contrariar a teoria de que os meios tradicionais seriam ameaçados pelas plataformas online. Com efeito, este estudo permite concluir que o consumo de media tem aumentado nos últimos anos de modo transversal à maioria dos meios, provando assim que o consumo simultâneo de conteúdos não canibaliza mas sim exponencia a utilização de várias plataformas de media.

Esta realidade representa novos desafios para as marcas que deverão desenvolver estratégias multicanal para garantir o envolvimento das suas propostas com os seus targets alvo.

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/portugueses-em-multi-screening/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.