Portugal vai ver se tem dinheiro em impostos a receber da Apple

31 de agosto de 2016

Portugal vai ver se tem dinheiro em impostos a receber da Apple

Depois de Bruxelas ter anunciado que vai obrigar a Apple a devolver 13 mil milhões de euros à Irlanda em impostos é a vez do Ministério das Finanças português averiguar se estas informações podem dar origem à liquidação de quaisquer impostos que devessem ter sido pagos em Portugal. A Direção da Concorrência da Comissão Europeia afirma que a Irlanda concedeu benefícios fiscais ilegais à Apple, ordenando ao país que recupere os 13 mil milhões de euros, mais juros, à empresa tecnológica norte-americana por impostos não cobrados entre 2003 e 2014. Já a Irlanda recusa este dinheiro e diz que a marca tecnológica pagou todos os impostos e que não aceita que se tenha tratado de ajuda de Estado e vai contestar a decisão de Bruxelas. Já em Portugal, a Autoridade Tributária, vai averiguar se a marca fundada por Steve Jobs tem impostos por pagar no país. Refere o Ministério das Finanças em comunicado citado pelo Diário Económico.

A Sonae foi reconhecida com o estatuto de Centro de Formação ECBL (European Certification Board of Logistics) pelo Conselho Português para a Certificação Logística, sendo a primeira entidade privada em Portugal com esta distinção. A Sonae Academy, em parceria com a Escola da Logística, apostou no curso “Sonae Supply Chain Management”, que inclui a certificação EJLOG (European Junior Logistician). Segundo a Store Magazine, o curso “Sonae Supply Chain Management”, na Escola de Logística da Sonae Academy, percorre todas as áreas da cadeia de abastecimento, desde conceitos gerais e nucleares de gestão, como transportes, compras e armazém.

“RAW não é um nome, RAW é um verbo”, diz o novo co-proprietário e diretor criativo da G-Star, Pharrell Williams, quando questionado sobre o significado de “raw”. Para promover a sua coleção outono/inverno de 2016 da G-Star conta a história do que existe sob a superfície da própria marca: todos os que contribuem para a produção, a sua arte e os espaços que ocupam. “Esta história e a subsequente jornada metafórica que se segue por todo o mundo da G-Star encontra-se retratada na Fotografia de Família RAW”- afirma a marca em comunicado. Esta campanha inclui ainda um filme, que destaca o processo de design que decorre na sede da G-Star em Amesterdão e uma série de curtas-metragens digitais que contam as histórias do processo de engenharia do produto da marca, da obsessão pela construção de ganga 3D.

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Jornalista: Marco Silva

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