Portugal marca pontos no turismo
8 de Maio de 2012 em Atualidade
Os turistas estrangeiros que visitam Portugal fazem-no, na sua maioria, pela primeira vez. Viajam acompanhados, mostram-se muito satisfeitos com as férias e pretendem voltar nos próximos 3 anos. A oferta cultural e natural, bem como a simpatia das pessoas, são os principais motivos de satisfação. Estas são algumas conclusões do estudo “Satisfação de Turistas”, realizado durante a época baixa (vaga de Inverno 2012) para o Turismo de Portugal, à saída dos aeroportos nacionais.
De uma forma geral, os turistas sentem-se muito satisfeitos com as suas férias em Portugal (88%), 40% dizem que a viagem ficou acima das suas expetativas e 87% revelou que pretende regressar nos próximos 3 anos.
Os turistas provenientes do Brasil são os mais entusiastas nas avaliações, registando níveis de satisfação superiores à média dos restantes turistas.
A oferta natural e cultural é considerada o “ponto forte” de Portugal, uma vez que as paisagens, praias, monumentos/museus e gastronomia e vinhos são os pontos que registam os níveis de satisfação mais elevados (88%). A simpatia da população local é outro aspecto importante para a avaliação positiva do destino (75%).
Lisboa [1] e Porto são as regiões de Portugal mais visitadas pelos turistas. Lisboa é mais escolhida pelos turistas espanhóis, holandeses e brasileiros e os franceses visitam mais o Porto.
O Estudo foi realizado pela GfK Metris, em Março de 2012, envolvendo 600 entrevistas a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.
Relembre aqui [2] a emissão do Imagens de Marca dedicada a Portugal enquanto destino turístico.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/portugal-marca-pontos-no-turismo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.