Peugeot Citroën compra a Opel

6 de março de 2017

Peugeot Citroën compra a Opel

Nesta manhã de segunda-feira chega-nos a notícia de que a PSA – Peugeot Citrõen comprou a Opel à General Motors. Segundo diversas fontes, como o The Guardian e o Dinheiro Vivo, o grupo PSA comprou o segmento de produção da Opel e da Vauxhall (marca no Reino Unido) por 1,2 mil milhões de euros e ainda as operações financeiras da General Motors Finantial por outros 900 milhões. No total, a operação está avaliada em 2,2 mil milhões de euros, e cria o segundo maior grupo automóvel da Europa, com uma quota de mercado de 17%. De acordo as marcas, a junção das duas marcas permitirá poupanças na ordem dos 1,7 mil milhões de euros, provenientes das sinergias na construção automóvel, como na investigação e desenvolvimento do produto.

Esta segunda-feira fica também marcada pela informação de que a Amazon vai apostar em energia renovável nos seus edifícios. De acordo com o Marketing Directo, a marca vai cobrir o topo das suas diversas instalações espalhadas pelo mundo com painéis solares. O objetivo é começar desde já nos Estados Unidos, onde serão colocados painéis em 15 infraestruturas da empresa, mas o plano é que em 2020 já haja 50 edifícios com este sistema. Segundo ainda o Marketing Directo, esta decisão poderá proporcionar à empresa cerca de 80% das suas necessidades energéticas, embora este dado dependa da quantidade de sol existente.

Por cá, destaque para a notícia que dá conta de que Portugal é o 15º país europeu mais avançado no domínio do digital. De acordo com o Índice de Digital da Economia e da Sociedade para 2017, do qual o Jornal Económico faz eco, Portugal ocupa o 15º lugar do ranking no desempenho do domínio digital. O país melhorou a sua pontuação neste índice em todas as categorias, com exceção dos serviços públicos digitais. Segundo o Jornal Económico, os maiores progressos registaram-se na adoção da banda larga fixa e móvel (conectividade), bem como na utilização das tecnologias digitais por parte das empresas. Este ano, o índice é liderado pela  Dinamarca, Finlândia, Suécia e Países Baixos. 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.