2 de Abril de 2012

Pensão Amor

Na semana em que o Imagens de Marca se debruça sobre o tema do Revivalismo, visitámos um local em Lisboa que nos faz viajar no tempo não só pela decoração que apresenta, mas pelas fotografias e imagens que pintam as paredes, que contam a história daquele espaço.

Estamos a falar da Pensão Amor que desde 17 de Novembro de 2011, transformou a vida noturna do Cais do Sodré, apaixonando jovens e graúdos, pessoas que se querem divertir ou até trabalhar num sítio diferente.

José Carlos Queirós Carvalho, gestor deste projeto e administrador da MainSide, grupo de investimentos imobiliários que comprou o espaço, revelou ao Imagens de Marca como surgiu a ideia de abrir a Pensão Amor, explicando um pouco da história que faz parte daquele edifício.

“Resolvemos pegar nessa história e aproveitar a embalagem que foi criada no seu uso que era uma pensão e foi dar continuidade à ideia de pensão de aluguer de quartos à hora. Obviamente não para um cliente que era anteriormente. Mas para um cliente moderno”, conta o gestor do projeto.

Hoje, funciona como uma espécie de pensão, com quartos que podem ser alugados à hora, dia ou mês, não para dormir, mas para trabalhar. Ao contrário do uso que tinha há cerca de um século atrás, agora os clientes não são prostitutas e marinheiros vindos dos bares da zona, mas sim pessoas com projetos artísticos que precisam de um espaço para os mesmos.

Um projeto que José Carlos Queirós Carvalho afirma que foi muito bem aceite pelo público em geral. O ambiente boémio que nos faz viajar até ao final do século XIX, em pleno século XXI, conseguiu dar um novo folego à zona do Cais do Sodré.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (4)

  1. Bravo, fantasy))))

    P.S. Please review our icons for Windows and windows13icons.

    por: fawkes images,
  2. Very advise you to viit a site that has a lot of information on the topic interests you.

    hpixel

    por: icons design,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.