Parlamento Europeu quer Interrail grátis para todos os jovens

3 de outubro de 2016

Parlamento Europeu quer Interrail grátis para todos os jovens

O Parlamento Europeu irá debater uma proposta que tem como finalidade oferecer um Interrail no 18º aniversário dos jovens europeus, o objetivo desta oferta é criar um sentimento europeu entre os mais novos, escreve o Dinheiro Vivo. A mesma publicação adianta que esta iniciativa prevê que todos os cidadãos europeus, naturais ou residentes legais, recebam um passe gratuito, de forma a poderem viajar na rede de caminhos-de-ferro do continente que liga as principais capitais europeias. Atualmente, um passe de Interrail tem um valor médio de 480€ e permite aos portadores viagens de comboio ilimitadas dentro de 30 países, durante um período definido. Esta proposta será votada na próxima semana e tem um custo para a Comissão Europeia que deverá rondar os 1,5 mil milhões de euros por ano, um argumento apontado por quem rejeita esta proposta.

A partir de hoje, a Uber disponibiliza em Lisboa e no Porto a funcionalidade de Agendamento de Viagens. Com esta nova opção na aplicação, os utilizadores da plataforma poderão agendar viagens com uma antecedência de 15 minutos a 30 dias, com o conforto de que terão o seu Uber à sua espera quando for hora de sair, explica a marca em comunicado. “Esta era uma funcionalidade há muito pedida pelos nossos utilizadores, especialmente aqueles que escolhem a Uber para viajar em trabalho, e por isso estamos muito entusiasmados por trazê-la para as cidades portuguesas”, disse Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal. “Por vezes é importante ter a segurança e a tranquilidade de que o seu Uber estará pronto quando precisar de sair”, acrescenta o responsável.

A marca de brinquedos para crianças, Barbie, homenageou Catarina Furtado, Sara Moreira, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Vera Sacramento, Mariana Duarte Silva, Anna Lins, Joana Barrios, Ângela Ferreira, Vitoria Guerra e as jovens ginastas Joana Moreira e Rita Ferreira, que receberam uma Barbie personalizada à sua semelhança. Com carreiras e percursos que inspiram as crianças, estas mulheres materializam a mensagem “Tu podes ser o que quiseres”, afirma a marca. Ao distinguir estas 12 mulheres, a marca quer continuar a homenagear figuras femininas heróicas que inspiram as meninas ao quebrar barreiras e ao expandir as possibilidades das mulheres por todo o mundo. Esta iniciativa é realizada no âmbito da campanha “Tu podes ser o que quiseres”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.