Os primeiros portugueses vencedores em Cannes

17 de junho de 2013

Os primeiros portugueses vencedores em Cannes

Já há portugueses na lista dos premiados da 60ª edição do Festival de Cannes Lions.

A agência O Escritório arrecadou um leão de prata na categoria de Promoções & Ativação, com o filme “Uma Pequena Demonstração” para a Microsoft. Recorde-se que este filme, que tinha já conquistado o grande prémio e o prémio de jornalistas no último Festival do Clube de Criativos de Portugal, foi lançado em dezembro e nele é possível ver-se uma demonstração do Windows 8 numa loja Fnac. O objetivo do vídeo, que ultrapassou um milhão de visualizações em dois meses, era mostrar que o novo sistema operativo era de fácil utilização e que até uma criança poderia explicar as suas funcionalidades.

Nesta categoria o grande prémio foi para o projeto brasileiro “Fãs Imortais“, da Ogilvy para o Sport Club Recife. De referir que este case tem criatividade do português João Coutinho, ex-diretor criativo da atual Lintas.

Mas há um outro português que também já está a fazer furor em Cannes. Hugo Veiga obteve o primeiro leão de ouro do festival na categoria de Relações Públicas, com o projeto “Dove Real Beauty Sketches“. Hugo Veiga, que trabalha na Ogilvy São Paulo, tornou-se num nome sonante ao criar, em conjunto com o diretor de arte Diego Machado, este filme publicitário, que compara, ao longo de 3 minutos, a forma como as mulheres se vêem a elas próprias com a visão de outras pessoas. O vídeo tornou-se, segundo a empresa Unruly, no filme publicitário mais visto de sempre no Youtube.

Na competição de Direct, Hugo Veiga somou com este projeto ainda outro prémio: o bronze.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.