27 de fevereiro de 2015

Os “novos Novos” portugueses

As estatísticas dizem-nos que a Europa é o Continente grisalho, e que Portugal está entre os lugares cimeiros dos países europeus com maior índice de envelhecimento, mas também nos dizem que tal não é fruto de nenhuma maldição, mas antes de uma melhoria das condições de vida. O envelhecimento da população pode até constituir-se como uma oportunidade para o negócio das empresas.

Afinal de contas, segundo a Pordata, o segmento de população com mais de 45 anos é aquele que regista maior crescimento em Portugal, representando atualmente 56% do consumo em Portugal.

Nesta reportagem vamos ficar a conhecer os chamados “novos Novos”, um grupo de consumidores ainda pouco conhecido pelos marketeers e gestores nacionais, e que recentemente foi o foco de um estudo encomendado pela Associação Portuguesa de Anunciantes à GfK e à 40+Lab. Analisamos ao detalhe o estudo, que segmentou esta população de acordo com 5 segmentos motivacionais, mostrando como estes consumidores são cada vez mais heterogéneos, exigentes, produtivos, preocupados com a sua longevidade e tecnologicamente evoluídos.

Uma reportagem a não perder na próxima Emissão Especial “I’M a New Opportunity”, dedicada precisamente aos “novos Novos”, este fim de semana, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida/João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.