22 de novembro de 2016

Os McMenu da McDonald’s vão apoiar Fundação Infantil Ronald McDonald

Os restaurantes McDonald’s em Portugal juntam-se, de 25 a 27 de novembro, com o objetivo de angariar fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e das Casas Ronald McDonald, que acolhem gratuitamente famílias com crianças em tratamento hospitalar longe de casa.

 Durante três dias, por cada McMenu ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s contribuem com 25 cêntimos para a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus principais programas – as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto.

Com o mote “Os McMenu têm um ingrediente especial”, este ano, na venda de cada McMenu, e durante estes três dias, será entregue a cada consumidor um cartão de agradecimento, com um desenho e um testemunho. Os cartões foram desenvolvidos por 15 famílias de vários pontos do país que estiveram nas Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto.

Para divulgar a campanha McSorriso, a McDonald’s, de 14 a 27 de novembro, aposta numa campanha com presença em televisão, rádio, imprensa, online e materiais de comunicação nos 150 restaurantes. O spot de televisão foi desenvolvido em Portugal pela TBWA/Lisboa e pretende reforçar a importância das Casas Ronald McDonald para as famílias das crianças internadas ou em tratamento ambulatório em hospitais longe das suas zonas de residência. A campanha conta ainda com um filme exclusivo para online, protagonizado por famílias da Casa Ronald McDonald Porto, que partilham a sua história através dos cartões de agradecimento. O filme e a campanha para o online foram desenvolvidos pela Fullsix Portugal. A iniciativa McSorriso tem o apoio pró-bono da TBWA/Lisboa, Proud, OMD, Fullsix Portugal, LPM Comunicação, BIKINI, o Menino Grava e Show Off.

A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com cerca de 900 mil euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald e, este ano, pretende-se continuar a ajudar as Casas Ronald McDonald a cumprirem a sua missão: serem “casas longe de casa” para as famílias que vivem longe dos hospitais onde as suas crianças estão em tratamento.

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Jornalista: Marco Silva

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