17 de fevereiro de 2014

O sprint da Marketing Marathon

Mais de 29 oradores ao longo de cinco dias. Este é apenas um dos números que demonstram a dimensão da Marketing Marathon que, pela primeira vez, se realizou na cidade do Porto.

Para Rui Ventura, presidente da APPM “Fazemos um balanço extremamente positivo. A Marketing Marathon Porto, é o nosso primeiro grande evento no Porto. A dinâmica foi semelhante à já testada em Lisboa e teve grande sucesso junto dos participantes pelas opiniões que conseguimos recolher de participantes e oradores”.

No total mais de 365 pessoas participaram nesta maratona do Marketing, um número “muito acima das 60 pessoas diárias que tínhamos colocado como objetivo”, explica o presidente da APPM.

O tema que serviu de mote à Marketing Marathon de Lisboa, foi também aplicado ao evento realizado no Porto, até pela relevância que o “Content Marketing” desempenha nos dias de hoje. “É um tema extremamente relevante para os profissionais de marketing e comunicação que têm de aperfeiçoar a sua relação com as novas plataformas e o mundo dos conteúdos na gestão das marcas” afirma Rui Ventura.

Mais do que nunca, as plataformas digitais desempenham um papel fundamental na gestão das marcas, a outra ferramenta que as marcas podem aperfeiçoar é a capacidade de contar Boas Histórias que cativem os consumidores, cada vez mais diluídos entre os diversos canais existentes.

Nesta maratona de marketing todos os temas foram bastante procurados mas  Brand Activation, Digital Storytelling e Point-of-Sale foram aqueles que mais despertaram a atenção por parte do público.

Para o futuro estão previstas duas edições do Marketing Marathon: uma em Lisboa e outra no Porto a realizar em datas distintas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.