6 de outubro de 2017

“O ser humano é em grande parte artificial”

Apesar de não ser uma novidade para o mundo de hoje, a digitalização já é um motor de desenvolvimento de empresas e da sociedade em geral. Considerada a “quarta revolução industrial”, a digitalização da economia está associada ao rápido avanço da tecnologia que tem vindo a impactar a nossa forma de viver, trabalhar e consumir.

Trabalhar em tempo real em qualquer parte do mundo, acelerar o ciclo de vida de produtos ou controlar stocks, a tecnologia está a impactar o ecossistema empresarial numa economia cada vez mais digital.

“Continuamos a não ser digitais, convém não confundir-se digitalização com uma mudança radical em que nós deixaríamos de ser humanos para passar a ser digitais. Nós temos de ser humanos, ser humano é ser em grande parte artificial”, explica Augusto Mateus, strategic advisory da EY, ao Imagens de Marca. Uma entrevista dedicada à tecnologia, economia mas também à cultura e criatividade para ver na íntegra.

Um mundo em mudança que vai estar em análise na próxima emissão do Imagens de Marca, na SIC Notícias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.