O que é “correr como uma menina”?

26 de Junho de 2014 em Atualidade

O que é “correr como uma menina”?

A nova campanha da Procter & Gamble Co. mostra várias pessoas a responderem às perguntas, “como é correr como uma menina, atirar a bola como uma menina e lutar como uma menina”. Todos demonstram alguns conceitos esteriótipados de como correm, lutam ou atiram as raparigas.

Depois, as mesmas perguntas são feitas a pré-adolescentes mas que desta vez mostram uma atitude diferente, mais positiva, confiante e séria.

De acordo com o Advertising Adage, o objectivo da campanha “Like a Girl”, realizada por Lauren Greenfield, vencedora do Sundance Film Festival, é passar uma imagem diferente e acabar com os estereótipos criados à volta das raparigas.

Ao que parece, depois da concorrente Unilever ter iniciado, através de uma das suas marcas, uma comunicação para elevar a auto-estima da mulher, também agora a P & G, com o lançamento da campanha “Always wants to change that”, pretende fazer o mesmo.

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/o-que-e-correr-como-uma-menina/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.