29 de julho de 2015

“O Pátio das Cantigas”, um bairro que deixa marca

Sete décadas depois da estreia, “O Pátio das Cantigas” está de regresso aos ecrãs, numa primeira de três homenagens aos grandes “clássicos do cinema português”.

A vontade de inspirar o público com uma versão mais atualizada levou a Stopline e a Sky Dreams a apostar numa comédia contemporânea escrita pelo guionista Pedro Varela e que tem como realizador Leonel Vieira.

Para além deste filme, a iniciativa “Novos Clássicos” vai contar ainda com o remake de “O Leão da Estrela” e “Canção de Lisboa”, uma trilogia que procura recuperar os grandes clássicos dos anos 40. Uma nova roupagem que levou também as marcas a querem juntar-se ao projeto com o objetivo de reforçar valores e apostar numa estratégia de proximidade com os consumidores.

Com quase 500 anos de história, os CTT entram na trama com Manuel Marques, um carteiro que é também o rosto da marca em várias ações nas lojas, e que pretende homenagear “os carteiros que, todos os dias, percorrem as ruas do país”. Para dar a conhecer o filme, a marca apostou ainda numa campanha publicitária assim como na criação de 4 meuselos dos atores.

Um apoio que levou a marca a apostar na distribuição de um milhão de folhetos em formato de sardinha representativos da própria cultura bairrista.

E porque portugalidade faz também parte do ADN da Sagres, a marca quis reforçar os seus valores junto dos espectadores ao promover a importância da convívio com diversos momentos de consumo que apelam ao “desligar da máquina” das campanhas da marca.

A chegada do digital levou também a uma quebra de espectadores nas salas de cinema e por isso mesmo a NOS Audiovisuais, que diz ser líder na distribuição de conteúdos cinematográficos em Portugal, é um dos parceiros “naturais” ao assumir na sua estratégia a vontade em “aproximar os portugueses, sobretudo os mais jovens, ao cinema”.

De acordo com os dados do Instituto do Cinema Audiovisual, no primeiro semestre de 2015 registou-se um aumento de 44% de espectadores de cinema, relativamente ao mesmo período do ano passado. Números que a marca espera vir a aumentar com a chegada dos “Novos Clássicos” ao cinema.

Com estreia esta quinta-feira, “O Pátio das Cantigas” é o arranque de um “take” que se espera de sucesso e que vai contar ainda com uma série, que deverá ser lançada no final de dezembro.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.