17 de outubro de 2014

O “legado” da ModaLisboa

A reconstrução não pressupõe o esquecimento, o novo não elimina a história e a tradição pode voltar a ser como era mas noutra era. Foram estas as ideias que serviram de base a Legacy, o tema da 43ª edição da ModaLisboa, que pretendeu homenagear as raízes da indústria e convocar um legado que é património comum de moda. Um processo continuado de criação que sonha, viaja, projeta e por vezes precisa de regressar a casa.

Durante 3 dias este conceito foi transportado para o Pátio da Galé e para os Paços do Concelho da capital, locais onde alguns dos mais conceituados criadores portugueses tiveram oportunidade de mostrar ao mundo aquilo que de melhor se faz na indústria nacional.

Mas não foram só os modelos a desfilar na passerelle da ModaLisboa. Várias marcas voltaram a associar-se ao evento para ir ao encontro de um público mais urbano e atento às últimas tendências. Nesta reportagem damos destaque às ações da Samsung, Heineken, Opel e da L’Oréal Profissionel, mas também da Sephora, insígnia que se estreou como marca oficial de maquilhagem, e cuja estratégia nós fomos conhecer através da entrevista à sua Diretora-Geral em Portugal, Sandra Roman, que pode ver aqui.

Desfile connosco neste emblemático evento da moda nacional, numa reportagem a não perder já este sábado, às 14h30, na SIC Notícias.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Roger Nicolau; Edição: Rui Rodrigues

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