“Nunca houve uma melhor altura para ser mulher”

10 de Maio de 2016 em Atualidade

“Nunca houve uma melhor altura para ser mulher”

Como parte de um projeto de iniciativa mundial – Female TribesTM a J. Walter Thompson Company vai lançar o INDEX das Mulheres, um estudo a nível global que se propõe a proporcionar uma total compreensão sobre as mulheres de hoje.

O INDEX das Mulheres é um estudo patenteado, global e atualizado, às mulheres de hoje, feito pela agência de comunicação global J. Walter Thompson Company. Este estudo espelha as atitudes das mulheres em relação a carreiras, ambições, religião, finanças, sexualidade, aparência, beleza, educação e saúde.

Com 76% das mulheres a dizerem que nunca houve melhor altura para se ser mulher, 86% que a feminilidade é uma força e 73% que tomam a maior parte das decisões financeiras, está na altura de se celebrar o valor que as mulheres trazem ao mundo, pelo facto serem mulheres, explica a agência em comunicado.

Ao criar uma melhor compreensão sobre as suas vontades, necessidades, desejos e atitudes, a J. Walter Thompson quer passar a mensagem de que o Capital Feminino pode acrescentar valor ao mundo celebrando as suas aspirações e feitos.

Baseado no INDEX das Mulheres e em 3 anos de pesquisa secundária, a J. Walter Thompson criou 20 novas Tribos Femininas TM, caracterizando as principais tendências e facetas das mulheres.

Rachel Pashley, Global Planner da J. Walter Thompson, afirma que «culturalmente continuamos a não refletir o verdadeiro estatuto e a influência das mulheres na sociedade: o facto de as mulheres serem líderes, presidentes, astronautas e inventoras… e não “apenas” mães. Continuamos a ver as mulheres através de uma redutora lente da responsabilidade parental, quando podíamos e devíamos estar a celebrar os feitos e aspirações das mulheres e a melhorar as suas vidas através de uma melhor compreensão.»

Abaixo seguem algumas das principais estatísticas do Index da Mulheres segundo a agência:

  • 56% acreditam que são mais ambiciosas que o conjugue ou parceiro
  • 86% concordam que a feminilidade é uma força e não uma fraqueza
  • 49% sentem que a sua atratividade / feminilidade pode ser usada para obter poder ou influência
  • Apenas 28% acham que ser atraente é muito importante
  • 66% dizem que a satisfação sexual é importante para elas
  • 43% sentem que a sua opinião é menos valorizada por serem mulheres
  • 79% concordam que os filhos as fizeram trabalhar de forma mais produtiva e orientada

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/nunca-houve-uma-melhor-altura-para-ser-mulher/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.