“Nude for all” é a campanha que quer acabar com os estereótipos “Nude for all” é a campanha que quer acabar com os estereótipos

24 de maio de 2016

“Nude for all” é a campanha que quer acabar com os estereótipos

Foi quando Catalina Girald, fundadora da marca de lingerie Naja, viu a ginasta olímpica Gabby Douglas competir nos Jogos Olímpicos de 2012, que reparou que a atleta africa-americana estava a utilizar uma ligadura ‘cor de pele’ no tornozelo que não correspondia à sua cor.

Foi aí que surgiu a ideia para esta campanha, explica a responsável, que dois anos mais tarde lançou a sua marca de lingerie. Esta campanha promove uma linha de lingerie que está disponível em sete tons para vários tipos de pele.

Os anúncios que promovem esta campanha mostram 10 mulheres de diferentes etnias a utilizar esta nova linha de lingerie. Para complementar a campanha, a marca planeia partilhar as histórias destas mulheres que vão desde uma dançarina de ballet de São Francisco até uma engenheira de software em Harvard.

Esta campanha conta com a criatividade da agência Badger & Winters que também é responsável pela campanha #WomenNotObjects, uma campanha que pretende combater a objetificação das mulheres na publicidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.